Aqui neste espaço divulgarei minhas poesias e de terceiros (os mestres), bem como textos interessantes e questões do dia a dia.
PARA LONGE DE TI

Teu silêncio me enjaula
me congela e me isola
dá-me um nó nas entranhas
amordaça meus lábios
não me deixa sorrir.
Decido fugir
e levo comigo a maldição
que em mim você
estranhamente lançou
a de nunca mais sorrir.
E a estrada que alcanço
de uma rica flora
disposta em suas margens
me socorre e promete
Levar-me para bem longe de ti.
MINHA FÉ EM VOCÊ

Pouco antes de você partir
Me perdi pelo caminho...
E assim fiquei por muito tempo,
À deriva, solto pelas rédeas da incerteza.
Eu buscava uma fé, um dogma a seguir,
Mas os compêndios, os livros,
Eles me tiraram a possibilidade
De crer piamente no fantástico.
(...)
E você quando aqui esteve comigo,
Foi tão vago, tão distante, tão objetivo,
E tão intensamente marcante em minha vida.
Busquei vagas imagens de nossas interações,
E nada me foi elucidado, apenas um velho retrato,
Você estava sentado ao meu lado, em um sofá.
(...)
Então meu caminho cheio de encruzilhadas eu segui,
Sem fé, sem você, apenas no ouvir meus medrosos passos.
Mas um dia eu prestei atenção nas estrelas e te vi,
Me encheu de uma saudade, uma imensidão de verdade.
Reconstruí meu caminho, me centrei, criei uma fé só minha,
E se erro, agora sei, a culpa é minha, de mais ninguém!
JÉSSICA

Eu tenho uma amiga,
ela é uma bruxinha
dessas que voam em vassoura,
canta como o vento que sopra,
faz balançar as canoas.
Ela é bela,
ela é pagã.
Teu sorriso cabalístico
me encanta como as sereias da Odisséia;
me envenena como Circe.
Minha amiga bruxinha cheira a incenso
e nas noites de lua cheia
lá vem ela,
notívaga a me visitar!
Então eu uivo como um lobo,
Minha amiga bruxinha me enfeitiça
e me faz sentir o gosto da maçã!
Chão de Orvalho

Quando você soltou a minha mão
E me deixou em teu passado...
Conheci extamente
a dimensão de meu fracasso.
(...)
E quando no futuro...
Você soltar uma lágrima
A confundir com o chão de orvalho,
Saberá então que o perdão
Nos salvaria do tenaz calvário,
Porque na vida:
Há nó que não desata;
Há caso que não se acaba;
Há mãos que não se desenlaçam;
Há amor que não se encerra!
Homem Singelo

Não sou um homem belo...não sou um homem rico...não tenho muitas ambições...minha personalidade é singela...foi construída ao ritmo de uma pequena cidade...é por isso que meus olhos são tímidos...é por isso que a história de Ícaro me fascina...quantas vezes fui rei, quantas vezes fui Teseu em meu quintal! Quando chegava a tardezinha eu sentava com minha mãe e irmãos...a gente passava horas vendo as nuvens...as nuvens desenham...as nuvens colorem com o sol...as nuvens são Da Vinci, Dali, Goya e Caravaggio...e nos dias frios as nuvens pincelam como Van Gogh...Quando anoitecia lá estávamos nós a desenhar...tracejando entre as estrelas...na mais pura brancura da via láctea...o cruzeiro do sul...o escorpião...a Orion...Minha mãe contava estórias do saci...da grande sucuri...das caçadas de meu avó...tudo isso nas matas, morros e brejos...do fundo da Bocaiúva...É por isso que tudo que vejo... tudo que sinto...às vezes eu escrevo...Por menor que seja...todo detalhe da vida...algo de bom nos ensina...e é isso que espero que meus filhos aprendam... tudo no decorrer da vida!
O sol ressurge
Assinar:
Postagens (Atom)
AMOR IMERSO
Vejo meus olhos espiando a profundidade de meu ser Sinto meu corpo escorregando nos desfiladeiros de minha alma. E mesmo assim não perco...
-
Tenho pena de mim Eu sem você agora... Uma estrela explode Mil meteoros atingem O meu coração : Oh, sim O big bang é verdade! Es...
-
Meu Brasil, mostre-nos a face Dos traidores e demagogos Que discursam nos falsos palanques, Que enganam os desdentados, Que iludem os adoent...
